Hipnose

Em geral, quando unimos Comunicação + Influência, obtemos a Hipnose (C+I = H).

O transe hipnótico é, por sua vez, a união das duas etapas anteriores: absorver a atenção da mente consciente + eliciar a mente inconsciente.

A hipnose é uma condição ou estado alterado de consciência, como o sono ou a vigília (estado acordado), caracterizado por um marcante aumento de receptividade à sugestão, de capacidade para modificação de percepção e memória e o potencial para o controle sistemático de uma variedade de funções fisiológicas usualmente involuntárias.

Sendo assim, um profissional utilizando-se da hipnose pode, pela sugestão, alterar e adequar, em benefício ao tratamento de um paciente, os recursos internos do corpo e da mente, facilitando a cura, diminuindo ou eliminando os fatores que causam ou colaboram com a instalação da doença, e despertando a potencialidade orgânica e mental que está dormente e normalmente não é utilizada.

Desta maneira, todos os procedimentos convencionais utilizados no tratamento, tanto cirúrgicos, medicamentosos e outros, são facilitados e podem surtir um resultado maior e mais rápido, já que todo organismo trabalha a favor e com mais eficiência na recuperação.

A hipnose Clínica nada mais é que uma forma de comunicação, ou seja, uma forma de fazer comum, que provoca mudanças e transformações, levando o indivíduo à prática do pensar sobre si mesmo e por si mesmo.

Com esta comunicação pode-se produzir os fenômenos ditos da hipnose, como regressão de idade, hipermnésia, analgesia e outras.

Isso dependerá também do sistema orgânico de cada um, a Higiene Mental adquirida junto ao meio ambiente em que vivem suas aprendizagens, pensamentos, apreensões e articulações obtidas durante sua vida.

Clube dos Terapeutas

Tenha acesso aos melhores cursos de Hipnose & PNL

Venha para a minha formação de Hipnose Clínica

Considerada uma das formações mais completas e didáticas de todo o Brasil (e a mais carismática, com certeza), será para você uma experiência completa.

Você aprenderá comigo a desenvolver um pensamento terapêutico e se tornará um EXCELENTE hipnoterapeuta.